Eu amo encontrar brechós que cuidam bem das roupas e o Bardot Vintage Shop já virou um lugar certo onde vou em buscar de noas aquisições.

Montei esse look super “carinha de vovó” e fiquei encantada. O cenário, inclusive, encaixou super bem com o look. O Botanique Bar e Plantas (@botaniquecafe) é um dos meus lugares preferidos atualmente na cidade. É um mix de café com bar e loja de plantas. Tem como ser mais legal?

Voltando ao look, ele comunicou super bem com esse cantinho do Botanique bem “casa da vovó”: sofá de madeira com papel de parede fofo atrás.

A saia tem modelagem reta e comprimento midi, bem ao modo Chanel quando lançou seu famoso tailleur. As mangas bufantes da blusa remetem a moda do período vitoriano e completaram esse look meio romântico, meio anos 50 e totalmente vintage.

Aproveitando os anos 50, uma curiosidade sobre sapatos: você sabia que o salto agulha foi uma reinvenção do estilista francês Roger Vivier? No período da segunda guerra mundial, homens e mulheres usavam botas e os saltos ficaram mais distantes do cotidiano feminino. Passada a guerra, foi o momento de as mulheres voltarem a usar salto e foi aí que o estilista entrou, atualizando a tecnologia dos saltos de forma que seu uso se tornasse mais confortável. Vivier, inclusive, era colaborador de Dior e assinou alguns de seus sapatos. Demais, né?!

Gostou dos looks? Quero saber sua opinião!

Fotos: Vinicius Antunes (@antunesvina)

Look: Bardot Vintage Shop (@bardotvintageshop)

Sapatos: Jorge Bichoff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *