Estou sempre compartilhando com vocês o meu amor por peças de brechó ou peças que mantenho no meu acervo pessoal. Pensando nisso, criei uma # para usar todas as vezes que eu estiver usando uma dessas peças. Sei que muita gente gostaria de comprar em brechós também, mas sente insegurança por ter aquela impressão de que brechó é sinônimo de roupa mal cuidada. A verdade é que, infelizmente, vemos muito brechós que não se preocupam mesmo com a apresentação das suas peças (e isso está relacionado ao odor e ao estado da peça). Mas, a boa notícia é que muitos brechós têm, sim, a preocupação de apresentar roupas de  qualidade para seus clientes. Eles estão em todos os cantos do mundo. A gente só precisa encontrá-los e eu vou ajudar a mostrar eles pra vocês!

Outro ponto que quero trazer para vocês está relacionado a peças que são acervo pessoal. E o que seria isso? São peças minhas que considero interessantes e que, talvez, em determinado momento não estejam mais fazendo sentido, mas que eu acho que em algum momento podem voltar a fazer. São também peças que eu encontro nos armários de familiares. Tenho sempre algumas guardadas para o momento certo. E não é que é super bacana encontrá-las no meu armário?!

Assim foi com esse colete rústico com um “quê” artesanal. Ele estava escondidinho no meu armário aguardando o momento certo de ser usado. Quando comprei, há uns 4 o u 5 anos, usei bastante. Depois, por algum motivo, achei que ele não combinava com o meu estilo, mas, por considera-lo uma peça diferenciada, dei valor a ele e o separei num cantinho do armário.

Nesse outono, enquanto descia do armário algumas peças mais quentinhas me deparei com ele. E ele passou a fazer sentido pra mim!

O resultado está nas fotos. Look monocromático, onde ele é o protagonista da produção. Combinei com bolsa em tom de vermelho bem vibrante comunicando com os detalhes em vermelho do colete. Nos pés, mantive ankle boots em tom de verde musgo bem fechado que entrou como um neutro no look.

Gostaram?

Para acompanhar esse e outros looks meus de brechó ou acervo pessoal, é só ficar ligada na # que estou usando no instagram!

Beijos e até a próxima! 🙂

 

Fotos: Bruno Lagrutta

Colete: FYI

Ankle Boots: Arezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *