Ontem começou a 22ª temporada do Minas Trend, maior evento de negócios de moda do país. O grande diferencial do evento é que além dos desfiles de alguns estilistas, também temos a oportunidade de ir nos stands das marcas que estão aqui para fazer negócios com lojistas de todo o país.

O mês é de abril, mas aqui já estamos vendo o que será usado no próximo verão 18/19. O legal é que dessa forma a gente consegue ver tudo o que influenciou os estilistas e designers a criarem suas coleções e também podemos entender como os movimentos culturais, econômicos, políticos e sociais inspiraram esses profissionais.

No próximo texto vou mostrar para vocês a minha curadoria do evento: o que eu acho que vai ser tendência na próxima estação, o que está se falando nos corredores. Enfim, tudo o que está sendo apresentado aqui no evento!

Agora, vamos falar de look do dia?

Para o meu primeiro dia de evento, apostei em um look com elementos de alfaiataria e em tons neutros e sóbrios. Confesso que precisei fazer uma pequena alteração de última hora nele (rs). Quando cheguei em BH, o clima estava mais friozinho do que eu imaginava e eu vi pela previsão que a noite a temperatura cairia 10 graus. Como sou friorenta e sabia que ficaria no evento até tarde (os desfiles terminam por volta das 21h), resolvi trocar o body que havia inicialmente previsto para o look por uma blusa manga comprida e gola alta. Essa blusa é uma daquelas da Uniqlo que estou sempre falando pra vocês (quem me acompanha no instagram sabe!) A minha sorte é que na hora de fechar a mala lembrei dela e resolvi traze-la. Senão, teria passado frio e não tem nada mais chato, né?!

A pantacourt de malha com fios grossos e modelagem ampla foi minha escolha para passar o dia. Como são muitas horas de evento, precisava de algo bem confortável. Além do que, vocês sabem, eu A-M-O pantacourt de todos os jeitos – tecidos e modelagens. O maxi colete entrou como a peça que fez o look (tá aí outra peça que eu A-M-O). Ou seja, o look não podia ser mais a minha cara, né?!

Nos pés, ankle boots em tom de verde musgo que ornou com a paleta de cores do look – cinza, preto, azul marinho. Apesar de ter salto, ele é um salto um tanto grosso e o sapato tem solado de borracha, o que me fez passar o dia elegante e muito confortável.

A peça que quebrou a sobriedade do look e que fechou lindamente foi a bolsa da Kuhn Store. A Kuhn é uma marca carioca que eu conheci recentemente e me apaixonei. A proposta deles é fazer bolsas inspiradas em formas geométricas. Nada mais artístico e contemporâneo, não é? Super comunica o meu estilo pessoal e achei que o formato em bola da bolsa entrou perfeitamente na produção.

Gostaram do look? O que acharam dos elementos ankle boots + bolsa bolsa + maxi colete?

Quero saber a opinião de vocês!

Créditos:

Fotos: Vivian Moreira (@vivianmoreiraphoto)

Pantacourt e maxi colete: Eva (@useeva)

Sandália: Arezzo (@arezzo)

Obs: vocês conseguem ver um modelo similar de ankle boot clicando aqui

Bolsa: Kuhn Store (@kuhnstore)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *